quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dê uma chance a vida!



Conversava sobre a vida com um amigo quando chegamos a essa pergunta, e se morrêssemos amanhã, o que faríamos? Como sou educada e bem criada, cedi a oportunidade a ele de responder primeiro.
Todo reflexivo, ele olhou para o teto, respirou fundo e começou um discurso enorme; eu acordaria bem cedo, beijaria minha mulher e faria amor loucamente com ela (homens só pensam nisso), sairia com os amigos, beberia todas (só pra variar), depois iria direto para o meu trabalho pedir demissão e mandar meu patrão ir à merda; feito isso, iria pra casa da minha mãe e conversaria horas a fio com ela, sobre tudo e todas as coisas, diria a ela e meu pai que os amo, e amo muito, sairia pra passear com meu filho (ele nunca faz isso), e quando voltasse com ele pra casa, o faria dormir e o olharia até que ele pegasse no sono (que fofo!), depois faria amor de novo com minha mulher (homens!) pois quero morrer amando.
E quando ele terminou eu perguntei: − E você não faria nada para tentar viver? Ele me arregalou aquele belo par de olhos verdes e disse: − Nossa, sinceramente, nem pensei nisso. Depois da resposta (ridícula) de meu amigo, comecei a indagar comigo mesma como é engraçado observar que sempre que fazemos essa pergunta para alguém, ela sempre vem com uma resposta igual ou com a mesma intenção do meu caro amigo ai em cima.
Nunca pensamos em lutar pela vida, mas pensamos em fazer tudo àquilo que tivemos toda uma vida para fazer em um dia só, pensamos em valorizar coisas tão simples e tão efêmeras no ultimo instante, só vemos a possibilidade de nos apaixonarmos, nos entregarmos e nos permitirmos amar quando já não há mais tempo....
Ser humano é mesmo estranho, sabe o que fazer para ser feliz e finge que não. Depois de pensar em tudo isso ai que eu escrevi, virei pra ele e disse: − Dê uma chance pra vida! Ele ficou com cara de que não entendeu absolutamente nada e disse: − Tá bom, Tchau!
O que eu pude observar nessa simples conversinha de fila de banco foi que, nós sabemos o que nos faz feliz e simplesmente não praticamos, temos tudo na ponta da língua quando somos questionados a respeito, faria isso, faria aquilo e muito mais, então porque não fazer tudo o que queremos e que nos faz bem enquanto ainda há tempo, enquanto ainda existe ar em nossos pulmões e sangue em nossas veias? (Só não xinguem seus patrões, pelo amor de Deus!)
A vida ta ai pra ser vivida minha gente! Não seja coadjuvante no filme de sua própria história. Participe de todas as cenas, contracene com todos os personagens, enfim, só viva e seja muito, mas muito feliz!!!!