quarta-feira, 14 de julho de 2010

T.E.L.E.V.I.S.Ã.O


Eu amo assistir televisão! Não sei se conseguiria viver sem!” Ouvi esse “absurdo” esses dias de um amigo no msn, e resolvi me submeter a 2 dias INTEIROS sem assistir a tal TV. Percebi que, realmente, ela exerce um poder absurdo nas nossas vidas. Nossa, como é gostoso chegar em casa, tomar um belo banho e correr para o sofá assistir televisão; parece que ver desgraça alheia nos alivia, nos leva a pensar, “é, tem gente pior que eu”. Ficamos ali na frente dela como cães sedentos por um belo pedaço de bife, a coisa é séria minha gente...É viciante!


No primeiro dia da experiência, o tédio me agarrou e me prendeu em seus braços, parecia que ia me consumir sem piedade alguma, (quanta hipérbole) fiquei procurando algo para me distrair e parecia que não existia mais nada legal pra fazer a não ser assistir televisão. Após algumas horas (10min) de agonia, respirei fundo e decidi, vou ler um livro. Certo, escolhi um dos meus poetas favoritos (Manuel Bandeira) e comecei a ler, aquilo foi me dando um sono desgraç[piiiiiiiiiii], minhas pálpebras pesavam que nem chumbo. (Chega!) Levantei-me da cama e fui em direção a minha sala, passei por ela impávida e forte, nem sequer a olhei pra não correr o risco, cheguei a cozinha, preparei um belo sanduíche e o devorei sem dó nem piedade.


De barriga cheia...e agora, o que vou fazer? Já sei! Vou tentar dormir um pouquinho, (pensei) deitei na cama e não sei o que aconteceu comigo, parecia que todas as formigas do mundo estavam ali, na minha cama, eu não parava quieta. Me Levantei. (Oh dia longo meu Deus!) Meus pais e irmã chegaram, pensei comigo, graças a Deus vou ter pelo menos com quem conversar. Me decepcionei quando todos colocaram sua comida no prato e foram pra onde? É isso ai, fui trocada pela bendita (maldita) televisão.


É fato meus amigos, eu testei e comprovei, a tal televisão é mesmo algo vital agora. Não precisamos nos preocupar quanto a nossa vida sentimental porque, "Vai dar namoro"; todos nós um dia seremos "Idolos", “Viver a vida” virou novela, "Hoje em Dia" tudo é flash mas, "Custe o que custar", “a gente vai se ver na globo”! E eu juro pra vocês, que outro dia, o gordo da TV me mandou um beijo! A verdade é que tudo isso é incrivelmente legal mas, “YES WE CAN” viver sem televisão sim. Eu sobrevivi, com algumas seqüelas (aquele jogo era imperdíveeeel), mas nada que me causasse traumas permanentes....


Enfim, o que eu aprendi nessa história toda é que perdemos muito tempo e muitas experiências diárias na frente da TV, não desfrutamos mais da presença de nossos familiares, amigos, pessoas...o mesmo eu digo a respeito da Internet. É legal? Sim. Mas não é a única forma de se manter informado e por dentro dos assuntos, não limite a sua mente, o seu cérebro, permita-se apreciar e viver a vida intensamente e constantemente, televisão é relaxante, cativante, envolvente, ai...(tô estérica) mas VEJA COM MODERAÇÃO, não deixe que ela domine vc, suas idéias, te influencie ou algo do tipo...Somos seres pensantes, ("Cogito, ergo sum!") temos o CONTROLE da vida em nossas mãos!






Glenda Barros