terça-feira, 5 de abril de 2011

De repente NOIVA...


Glenda Barros

Tive um sonho ótimo noite passada. Sonhei que saltava do mundo dos solteiros convictos para o mundo dos totalmente abobalhados de amor. Acordei bem disposta e com aquela cara de retardada apaixonada, isso porque foi só um sonho.

Resolvi contrariar um pouco o meu estilo romântico e agir com racionalidade e naturalidade, fazendo meus miolos pensarem na hipótese contraria a do sonho. Empenhei minha imaginação fértil em uma viagem ao meu próprio futuro.

A imagem que tive de mim mesma não fora nada agradável, quase desisti da missão quando me visualizei toda despenteada, segurando em uma das mãos um livro (de trezentas e poucas páginas) de autoajuda, e na outra uma barra enorme de chocolate.

Acho que solidão não combina comigo, aliás, acho que não combina com ninguém. Os sintomas são sempre os mesmos, mal humor, rabugice aguda, choro na calada da noite e um senso de ridículo defasado.

Perdemos noites em claro procurando a razão pra nossa existência, não rimos com espontaneidade, nos enfiamos em moletons enormes adquiridos em liquidações e queimas de estoque e gastamos litros de corretivo, na tentativa de disfarçar um pouco o vazio de nossa expressão facial.

Não sou hipócrita! Devo admitir que ODIEI pensar na possibilidade de passar o resto da vida sozinha! Mas indico a tarefa a quem quiser dar uma sacodida na poeira e correr atrás de um grande amor. A felicidade começa onde o medo termina.

Após alguns segundos tornei do delírio à realidade, e dei de cara com aquela caixinha pequenininha, revestida de veludo vermelho, (charmosíssima!) amparada por mãos enormes e macias. O que havia dentro da caixa mudaria toda minha vida. Minha mão direita tá mais pesada agora, acho que é o peso do “SIM” que eu dei à pergunta: “Quer se CASAR comigo?”

10 comentários:

Cláudia disse...

O peso da aliança é o "peso" do compromisso. Escolher alguém para ser seu marido significa deixar de escolher todos os demais possíveis candidatos e, ainda, abdicar da vida de solteira. Ser solteira não significa, necessariamente, ser solitária. Deixei no meu blog um novo texto falando da confusão que foi a noite passada, dividir o mesmo espaço com o meu "Divo Latívio". Nem tudo é cor-de-rosa, conviver com alguém não é uma estrada reta, sem curvas. É preciso maturidade, respeito, tolerância. Por isso mesmo, acho que você, tão jovem, tem dentro de si toda possibilidade de ser feliz e fazer seu par feliz. Se a aliança é real, desejo-lhe todo o amor e felicidade deste mundo.
Beijos de sua leitora e fã,
Cláudia

Unknown disse...

E trocamos a suposta feliz liberdade pelo amor de uma nova descoberta.

Um belo azul e ideal para as palavras..rs

até
bjs
Diu

Danillo Magalhães disse...

Meu Deusssssssss, como vc não me conta isso! Abri seu e-mail falando do novo texto e me deparei com essa notícia maravilhosa!
Que coisa maravilhosa, Glenda, fica muito feliz por você!
Sei que você será muito feliz por você é uma pessoa maravilhosa, e sortudo será seu marido de casar com uma pessoa como você.
PARABÉNS...
beijão

Bella Dourado disse...

Noiva!
Nossa que legal!

Glenda querida o que posso te dizer é que ser noiva foi a melhor fase da minha vida; não que hoje seja ruím mas o noivado traz "ares" diferentes acredito que seja pelos preparativos, pela expectativa da nova vida, não sei explicar o que é mas ficar noiva ser noiva é muito bom.

E ser casada ( para mim que fui solteira convicta e racional até os 30.) é muito gostoso.
Contínuamos livres , digo que uma das grandes vantagens do casamento é nos libertar e nos tornar livres, ninguém mais abelhuda, não temos mais que explicar nada, só devemos respeito, lealdade, fidelidade e amor ao marido e ele sabendo onde estamos ou onde estivemos basta.

Bjos e seja muito feliz.
Que esta união seja abençoada para crescimento mútuo.

PS: Mas de uma coisa não abro mão; (kkkk) queremos fotos - muitas fotos deste casório.
Afinal eu e mais um monte de gentes somos amigas (os) de uma celebridade na blogsfera.

Cláudia Corrêa disse...

Ahhhhhhhhhhh Glendaaaa

Que notícia é essa?!
Feliz, é essa a palavra, feliz por você...

Como disse nossa amiga blogueira acima, queremos muitas fotos de tudo isso.

Você já é linda simplesmente, imagina vestida de noiva, tô super anciosa viu, bjs Deus abençoe.

Anônimo disse...

Karyn Cristhinne...


Parabéns!!!




Que Jesus abençoe essas alianças e que seja o começo de muitas maravilhas na vida de vcs...

Muitos bjos c karyn!!!

Tais Luso de Carvalho disse...

Ops, amiga!!! Se é pra desejar felicidades e dar os parabéns... também to nessa! Vai, encara que é legal! Seja sempre você que não se arrependerá.

grande beijo
tais luso

Pê Sousa disse...

kkk... me diverti pacas!
Agora sério: vale a pena dividir a vida com outra pessoa, pode crer!

qualquer coisa, é só me encontrar em
abuscademimmesmo.wordpress.com
Meu mais novo post:
http://zip.net/bwfmt

Bjo.
Pê.

Bella Dourado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bella Dourado disse...

Só porque ficou noiva ; não tem mais tempo para os fãs da blogsfera.

Snif! Snif!

Queremos textos, crônicas , continue aqui também tipo assim "Aqui você desce da cruz" lá no outro "Leva um papo Santo"

Bjs

10 de maio de 2011 12:29