sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Um Best Seller em dois minutos #SQN

Glenda Ribeiro

                Uma folha de papel em branco pode ser tão ameaçadora quanto um olhar cheio de inveja e raiva. O fato de ter tantas ideias na mente e simplesmente travar em frente a um pedaço de papel me assusta, e me assusta muito.
                Aperto os olhos na tentativa de espremer os pensamentos pra ver se pega no tranco, mas não dá, é questão de inspiração, quando a coisa não vem, não adianta tentar coisar coisa nenhuma, pois no fim transformamos substantivo em verbo e pensamentos em absolutamente nada.
                 O papel continua branco, forte e firme na tentativa de me superar, mas eu, legitimamente birrenta insisto, pelo menos enrijeço meu bíceps com o vai e vem da caneta, assim fico menos frustrada no fim das contas.
                Após longos dez minutos em frente a ela (ainda em branco) me rendi, e de cabeça erguida me levantei e parti (rica e fina) pra uma pilha enorme de louça suja, nada melhor que o esfrega/esfrega da esponja nas panelas para sua imaginação flutuar rumo a direções longínquas.
                Ainda com as mãos molhadas voltei pra ela, agora cheia de autoconfiança presumindo eu que escreveria um Best Seller em dois minutos, e no frigir dos ovos saiu esse belo monte de coisa nenhuma que você está lendo.
Nunca pensei que inspiração tinha vida própria, pensei que eu podia manipula-la quando eu quisesse, na hora que eu precisasse, mas não é assim não, a gente dança conforme a música dela, e ela não estava muito a fim de tocar. Sem mais delongas eu me rendo, e agora é de vez, outra vez...

Viva a divina inspiração!!!

Um comentário:

Kelly Rodrigues disse...

Não se entristeça, estou tentando exercitar a mente e voltar a escrever há anos... E nem é falta de idéia nem de assunto. Acho que é excesso de assunto, todos emaranhados demais para organizar e expressar. Ainda na tentativa, de qualquer forma já acho que escrever sobro não saber o que escrever já é um começo... Bju flor!!!